Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que recebem benefícios de mais de um salário mínimo (R$ 880) e aqueles que recebem até um salário e possuem cartões com as finais 6,7,8,9 e zero, começaram a receber a segunda parcela do 13º salário no dia 1°, quinta-feira e prossegue até a próxima quarta-feira, dia 7.
Os pagamentos são feitos em bancos particulares onde os aposentados e pensionistas recebem normalmente seus benefícios e também em bancos públicos como a Caixa Econômica Federal (CEF) e nos seus correspondentes, as casas lotéricas.
Em Dracena, o proprietário da casa lotérica Geraldo Loterias, Geraldo Gimenez, informou ontem, 2, que o movimento na lotérica já apresentava aumento desde quinta-feira, 1°, para recebimentos do benefício. “É um aumento considerável”, indicou.
Para o beneficiários com cartões finais 1,2,3,4, e 5, que recebem até um salário mínimo (R$ 880 neste ano) a segunda parcela do 13° salário, foi paga entre os dias 24 a 30 de novembro.
Confira abaixo a tabela com os dias de pagamentos para quem recebe até um salário mínimo, com cartões finais 6,7,8,9 e zero e quem recebe o benefício acima de um salário.
Final do cartão, sem o dígito |
Data do pagamento |
6 |
1° de dezembro |
7 |
2 de dezembro |
8 |
5 de dezembro |
9 |
6 de dezembro |
0 |
7 de dezembro |
Para os beneficiários cujo valor recebido está acima do salário mínimo
Final do cartão, sem o dígito |
Data do pagamento |
1 e 6 |
1° de dezembro |
2 e 7 |
2 de dezembro |
3 e 8 |
5 de dezembro |
4 e 9 |
6 de dezembro |
5 e 0 |
7 de dezembro |