Na sessão de segunda-feira (9), quando todos esperavam que o projeto que disciplina o uso de água e pune o desperdício seria votado e aprovado pela Câmara Municipal de Dracena, aconteceu o contrário. Pela terceira vez os vereadores que ainda estão em dúvidas com relação a esse projeto de autoria do prefeito Célio Rejani aprovaram por unanimidade a retirada da votação por mais dez dias.
A expectativa é que o Poder Executivo faça algumas alterações neste projeto e o encaminhe para ser votado dentro do prazo legal.
Na sessão de segunda-feira foram aprovados outros cinco projetos que estavam na pauta da ordem do dia, sendo um deles em primeira discussão.
Com o voto contrário apenas do vereador José Antonio Pedretti (PMDB) foi aprovada a criação de oito cargos de agentes do Centro de Controle de Zoonozes (Poder Executivo), alteração no Plano Diretor Urbanístico com relação ao desdobro dos loteamentos (vereador Claudinei Milan Pessoa), implantação da coletiva seletiva (Poder Executivo), obrigatoriedade de colocação de placas de identificação em obras públicas e a criação de estacionamento de veículos em edifícios de uso multifamiliar e comercial, primeira discussão (vereador Milton Polon) e o Plano Plurianual a partir de 2010 até 2013 (Poder Executivo).
Na mesma sessão presidida pelo vereador Juliano Brito Bertolini foram apresentadas e lidas pelo técnico de serviços legislativos, Amaury Jorge Moreira, 13 requerimentos e seis indicações de autoria dos demais vereadores.