Em dia histórico para o Brasil, o deputado Evandro Gussi (PV-SP), representante do oeste paulista na Câmara Federal, votou domingo, 17, pelo afastamento de Dilma Rousseff da presidência da República.
“Este é o momento de silenciarmos a nossa voz, o nosso coração, e ouvirmos o som que vem das ruas inundadas de verde e amarelo. Com muita sintonia com a população, e especialmente, com a minha região da Alta Paulista, eu voto sim”, afirmou o deputado no Plenário da Câmara.
Para ele, não há dúvida de que as manobras praticadas pela presidente Dilma, popularmente chamadas de pedaladas fiscais, geraram tormentosas consequências às finanças do país e levaram o Brasil à situação calamitosa em que ele se encontra, com altos índices de desemprego e corrosão da renda da população. “Ouvimos nas ruas uma voz uníssona e pulsante dizendo que o atual governo não representa mais a maioria do povo brasileiro”, completou.
Durante todo o processo de análise, discussão e votação do impeachment na Câmara, o deputado Evandro Gussi defendeu a legitimidade do Parlamento brasileiro e, em um de seus discursos, afirmou que quem não estava disposto a aceitar a decisão tomada pela maioria absoluta dos parlamentares, ofendiam a si próprios e a todos os cidadãos, pois ali estavam deputadas e deputados eleitos democraticamente e reunidos no espaço mais legítimo para decidir os destinos do país.
Foram 367 votos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff, 137 contra, 7 abstenções e 2 ausências. O processo seguiu para o Senado Federal e, se lá também for aprovado, a presidente deverá ser afastada durante o tempo de julgamento sob o comando do Supremo Tribunal Federal.