Entre as categorias de judô, karatê, ciclismo, basquete, handebol e natação, os nadadores Alexandre Fernandes e Lívia Carvalho dão expectativas positivas de conquistas de medalhas para Dracena nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na semana que vem em Santos. Foi o que disse Ricardo Camuci, secretário de Esportes, ontem de manhã, por telefone quando viajava para Santos.
Ele informou que Dracena terá delegação de 55 pessoas, entre atletas e equipe de apoio. Apesar de ser difícil prever qual modalidade pode conquistar medalhas, o secretário acredita que a natação com Alexandre e Lívia tem possibilidades. “É difícil falar em previsão, mas vamos tentar buscar algumas medalhas”, diz Ricardo Camuci.
Segundo o secretário, o basquete masculino disputa esses jogos, mas estará desfalcado de cinco jogadores e terá pela frente Aras e Jaú.
A equipe de apoio de Dracena, que conta com as cozinheiras, viaja amanhã e os atletas na terça-feira.
O técnico Camuci Junior, do basquete dracenense, disse que Richard, Carlão, Flávio, Michel e Pagé não podem disputar os abertos, visto que disputaram os Jogos Regionais por outra cidade. Júnior disse que vai levar o basquete com apenas sete atletas e, por isso, fica no banco com possibilidade de jogar. “Os abertos tem boas equipes que, inclusive, não disputam o campeonato paulista. O objetivo é dar ritmo de jogo para os jogadores e principalmente Mateus, Vitor e Marcelo, que retornam de contusão”, comentou Camuci Junior.
A delegação de Dracena ficará hospedada na Escola Estadual Maria Tereza, em São Vicente. e a primeira estreia será do basquete na quinta-feira (4).