A goleada por 4 a 0 sobre o Ituano na rodada de quarta-feira (9) pelo Campeonato Paulista deixou o técnico Tite animado para afastar de vez o fantasma da eliminação na Taça Libertadores. Após o treinamento de sexta-feira (11), no CT Joaquim Grava, o treinador confirmou que não fará mudanças na equipe para enfrentar o Paulista, hoje, às 17h (de Brasília), no Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.
Esta será a primeira vez que o treinador conseguirá repetir a formação desde o início do ano. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, em processo de rescisão de contrato com o clube, e os atacantes Dentinho e Ronaldo não atuam. Eles estavam afastados para melhorarem o condicionamento e seguem sem previsão de retorno.
“Nós estamos procurando um ponto de equilíbrio. A equipe vai se repetir pela primeira vez e vai carecer de mais entrosamento. Já demos um passo grande”, afirmou o comandante.
Com a confirmação, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira vence mais uma vez a disputa com Fábio Santos pela posição e, aos poucos, vai se firmando na vaga de Roberto Carlos. Já Liedson, que estreou com dois gols na última quarta, tem presença garantida ao lado de Jorge Henrique no sistema ofensivo alvinegro.
“O Fábio foi bem contra o São Bernardo, mas o Marcelo entrou e fez um jogo regular e vai dar continuidade. O Liedson é identificado com o Corinthians, fez aqui uma grande campanha (em 2003). Como vinha atuando em ritmo normal e facilitou “, explicou Tite.
O Corinthians pega o Paulista com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Danilo e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson.