Os alunos de 5ª a 8ª séries e dos três anos do ensino médio das escolas estaduais de Dracena terão mais uma fonte de pesquisas e apoio nos estudos, com o atlas geográfico. O material foi enviado pela Secretaria de Estado da Educação para auxiliar os alunos durante as aulas de geografia e história.

O diretor da escola Julieta Guedes de Mendonça, Edson Fávero informou que os 240 atlas foram recebidos em boa hora, sendo mais uma ferramenta para complementar o material já existente na escola como o caderno do aluno e o livro didático, também fornecidos pela secretaria.

Edson Fávero afirma que o atlas geográfico é um material didático importante para o desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos, como por exemplo, o domínio da linguagem cartográfica, leitura e análises geográficas distintas.

“A relevância desta obra está principalmente na quantidade e na variedade de mapas, gráficos e tabelas que apresentam diversos aspectos como relevo, clima, vegetação, isto num estudo completo sobre o universo e em cada continente”, reforça o diretor.

Os atlas também foram analisados pelo diretor junto com as professoras de geografia que ressaltaram a atualização e a excelente qualidade do material. A quantidade de volumes na escola ainda permitirá que mais professores possam trabalhar com os atlas em sala de aula ao mesmo tempo.

“Será, sem dúvida, uma obra bastante útil para os estudantes. A partir dela, poderão realizar, de forma organizada e prática, pesquisas e trabalhos enriquecendo o conhecimento e auxiliando o trabalho do professor”, finaliza o diretor de escola.