As escolas estaduais de Dracena retornaram às atividades normais ontem, depois da decisão dos professores de interromper o movimento grevista na região. Grande parte dos alunos assistiu às aulas e a direção das escolas informa que os demais devem comparecer, pois todos os professores cumprem as tarefas normalmente.
Na EE Alfredo Machado, são 386 alunos no período da manhã. A vice-diretora Sônia Aparecida Ferreguti Rodrigues disse que alguns ainda faltaram ontem, mas devem voltar durante a semana. As aulas do período noturno também estão normais: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio regular, a 7ª série do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Sônia ainda destacou que as obras do novo prédio da escola estão adiantadas. A previsão é de que estejam concluídas no mês de junho ou julho, segundo o mestre de obras.
Desde quarta-feira, os alunos da EE Isac Pereira Garcez estão com aulas normais. Ontem, o movimento voltou ao normal com quase 100% dos alunos na escola e a presença de todos os professores. Na escola Julieta Guedes de Mendonça, no período da manhã houve 75% de frequência dos alunos e 100% dos professores. A escola 9 de Julho também registrou movimento normal ontem.