O Projeto Aquarela desenvolve atualmente 24 oficinas entre culturais, musicais e educativas para atender 406 crianças e adolescentes na faixa etária dos seis aos 15 anos no contra-turno escolar. Segundo o coordenador Fernando Diamante, o projeto promove constantes apresentações para divulgar o trabalho que a entidade realiza em beneficio dos jovens.
O coordenador adianta algumas das atividades previstas para este mês.No dia 18 de junho às 7h30 – ocorre a 3ª Etapa do Passeio Ecológico realizado no Morro do Diabo. Ainda no 18/06 às 19h, os alunos que participam das oficinas músicas realizam uma apresentação musical na Escola José Carlos João na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Já no dia 23 de junho das 11h às 13h30 – ocorre à apresentação da oficina musical na formatura dos adolescentes da Fundação Mirim. Para finalizar nos dias 25 e 26 de junho – será realizado o 4ª Acampamento Aquarela, o encontro será realizado nas dependências do Projeto Aquarela, que fica na Cidade da Criança. Para o acampamento estão previstas diversas atividades como o 1ª Miss e Mister Aquarela, além de gincanas, jogos e demais atividades recreativas.
O projeto é realizado no Parque Ecológico da Cidade da Criança. De acordo com Diamante, o projeto tem como objetivo assegurar o acesso às diversas artes e linguagens.Além de proporcionar a integração entre as atividades e favorecer o processo de aprendizado. Segundo ele, as ações contribuem na formação da personalidade, integração social, respeito à cultura, preservação do meio ambiente e desenvolvimento do futuro cidadão.