Depois de assinado o convênio entre a Prefeitura de Dracena e a Fundação Banco do Brasil, foi lançado o programa AABB Comunidade na noite de sexta-feira na sede do clube. O programa tem como objetivo geral contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade.
Cerca de 40 a 50 famílias estiveram presentes ao evento, quando conheceram as atividades do programa. A secretária de Educação, Irmes Mattara informou que são atendidas cem crianças e adolescentes das escolas da rede pública de ensino, que há duas semanas, frequentam atividades toda segunda, quarta e quinta-feira na AABB. Ela destaca que o projeto é direcionado às crianças em estado de vulnerabilidade, com o objetivo de resgatar aquelas que deixaram de estudar e evitar que os irmãos mais novos sigam o mesmo caminho.
A Federação Nacional das AABBs prepara os professores e faz os investimentos no clube, onde as crianças desenvolvem as atividades, e a Prefeitura de Dracena oferece o transporte, a merenda e os profissionais para trabalhar com os alunos.
Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Célio Rejani, a primeira dama Darcy, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Dracena, André Lemos; o Presidente da Câmara, Juliano Bertolini; a secretária de Educação, Irmes Mattara; a coordenadora do programa, Natalina Chitero; representantes do Executivo e Legislativo, representantes da comunidade, participantes do programa, educadores, alunos e imprensa local.
O programa destinado às crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados ou não, nas escolas da rede pública de ensino, foi elogiado por todos os presentes. O presidente da AABB, André Lemos, afirmou que aproximadamente 100 crianças serão atendidas em amplo trabalho e elogiou o prefeito Célio que “abriu as portas para o programa”. Célio Rejani disse que através do programa será possível atender às crianças mais necessitadas trazendo um ganho muito grande para a comunidade dracenense.