Fuvest, Unicamp, Unesp, além da Universidade Federal de Santa Catarina e estaduais de Londrina e Maringá estão entre as principais instituições públicas de graduação do País. Com base nesses vestibulares, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com sua rede de escolas conveniadas, preparou simulados que vão possibilitar aos vestibulandos, de forma gratuita, uma oportunidade de treinar antes da prova oficial.
O Simulado Aberto Nacional vai acontecer no dia 26 de setembro (domingo), a partir das 13h, em mais de 180 cidades de 12 estados. A iniciativa, que deve reunir cerca de 50 mil participantes, é destinada a estudantes da rede pública e privada que irão concorrer a uma vaga nessas universidades. Em Dracena, o evento será promovido pelo Anglo-CID.
O coordenador geral do Sistema Anglo de Ensino, professor Nicolau Marmo, explica que o simulado é uma prova que reproduz as condições que o estudante vai encontrar no dia do exame vestibular. “O simulado evita que o estudante tenha surpresas na hora do vestibular, não somente pelo tipo, mas também pela quantidade de questões e tempo de exame”, afirma.
Além de treinar para as provas, os estudantes vão disputar ainda dez iPad/Apple, que serão distribuídos da seguinte forma: cinco aos primeiros colocados de cada tipo de prova; três aos segundos colocados dos três tipos de provas com mais inscritos; dois aos terceiros colocados dos dois tipos de provas com mais inscritos.
A participação na prova é gratuita e a inscrição deve ser feita exclusivamente até quinta-feira, dia 23, pela internet, no site www.simuladoaberto.com.br, onde é possível também baixar o regulamento do simulado. O candidato pode escolher qualquer um dos cinco tipos de provas, independente da cidade em que realizar o exame.
Basta preencher formulário de cadastramento na inscrição, imprimir protocolo e levá-lo no dia do simulado.