A coordenadora pedagógica dracenense Marcilei Batista do Rego, da Emefi “Amador Franco da Silveira”, do distrito de Jamaica, participou no último dia 11 de novembro da reunião preparatória com os organizadores do Instituto Paulo Freire e da Undime SP, no Centro de Formação de Profissionais da Educação em Osasco.
O município de Dracena foi selecionado dentre as 80 “Experiências Pedagógicas” consideradas exitosas em termos pedagógicos, emancipadoras, inclusivas e participativas condizentes com os princípios do “Programa Município que Educa”.
A experiência “Cultura afro-brasileira e indígena” foi desenvolvida pela escola, sob orientação das professoras Ilda Lúcia Alves Ferreira Matsui (Língua Portuguesa) e Sueli de Oliveira Mansour (História), envolvendo alunos, professores, família e comunidade.
O “Programa Município que Educa” é uma iniciativa do Instituto Paulo Freire e da Universitas Paulo Freire (Unifreire) que busca contribuir para o desenvolvimento local por meio da gestão municipal compartilhada, colaborativa, com ênfase na dimensão educativa de todas as ações locais.