O goleiro Marcos foi a principal atração de um coletivo realizado ontem, na Academia de Futebol, entre os reservas e o time B do Palmeiras. Recuperado de dores na coxa direita, o veterano participou da atividade completa e aumentou a expectativa para participar do clássico contra o Santos, domingo (3), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.
Marcos não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro, quando o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu. Como estavam suspensos da partida contra o Bragantino, vencida por 3 a 0 no sábado, o zagueiro Danilo e o volante Marcos Assunção também participaram da atividade contra o Palmeiras B.
Além de Marcos, o time também pode ter outra importante novidade diante do Santos. O meia chileno Valdivia está recuperado de dores na coxa esquerda e realizou um trabalho físico na Academia de Futebol com os jogadores que foram titulares no duelo com o Bragantino.
“Temos mais quatro treinos até o dia do jogo e estamos aproveitando essa semana livre para equilibrar os treinamentos, envolvendo principalmente os atletas que vinham atuando com frequência e estavam mais desgastados com a sequência de jogos”, explicou o preparador físico Anselmo Sbragia.
O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou o trabalho entre a equipe B e os reservas do Palmeiras. “Está existindo uma integração maior com os novos diretores e a comissão técnica da base. Conversamos bastante e já recebemos por algumas semanas os técnicos Reis (time B), Juninho (sub-20) e Márcio Vicente (sub-17), que fizeram um estágio aqui com a gente. Agora, vamos fazer avaliações semanais ou quinzenais com os garotos, e não apenas do time B, mas também do juvenil e juniores”, disse Scolari.