Os alunos matriculados no Colégio Anglo-CID Dracena poderão ter novidades neste primeiro semestre do ano na escola. Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID, explicou que a escola busca a autorização junto a Motion Picture Licensing Corporation (MPLC) Brasil a exibir filmes nas dependências da escola e a ideia é começar partir da do mês de abril. A MPLC Brasil faz parte de uma rede de empresas de licenciamento de exibições de obras cinematográficas que atua na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul e está associada à MPLC International.

O Cine Anglo deve funcionar às sextas-feiras, no período da tarde, no auditório da Fundec, totalmente climatizado, com telão, sistema de iluminação de última geração e som surround com mais de oito caixas de som. Ele ainda comentou que o auditório tem capacidade cerca de 300 pessoas sentadas e que a Fundec espera somente a licença da empresa do MPLC do Rio de Janeiro para começar o projeto. “A licença que o Anglo-CID busca irá permitir a exibição pública de produtos de centenas de distribuidores nacionais e internacionais de obras cinematográficas”, comentou o diretor.

As sessões serão gratuitas e abertas para a comunidade de Dracena e região que poderá acompanhar os filmes com uma estrutura de cinema, com ênfase a discussão de temas relacionados à ética e cidadania, bem como outras áreas da educação. O projeto educacional prevê interação entre os participantes após os filmes. A temática de cada filme será analisada, sendo o projeto de cunho educacional, social e acadêmico.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que poucas instituições de ensino têm um auditório tão bem equipado quanto o do Anglo-CID Dracena no Estado e que este projeto também tem caráter social por levar educação e cultura através de filmes à população regional.

“Vamos agregar atividades para os participantes das sessões com a participação dos docentes de sociologia e filosofia instituição”, finalizou. A Motion Picture Licensing é associada a Disney, Sony, Dreamworks, Fox, Paramount, Universal, UIP, Columbia, entre outros. Acesse o site www.fundec.edu.br/anglocid