A paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis, ofereceu a diocese de Marília mais um de seus filhos, o seminarista Danilo Cordeiro Silva, para o primeiro grau da ordem, no último dia 26.

A cerimônia presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Antonio Cipolini contou ainda com a presença de dezenas de padres, diáconos, consagrados e centenas de fiéis.

Após a homilia, Danilo fez os propósitos de guardar o mistério da fé, servir à Igreja, abraçar o celibato, progredir na oração, seguir o exemplo de Cristo e, por fim, prometer obediência ao bispo diocesano e aos seus sucessores.

Logo após a invocação de todos os santos, dom Luiz Antonio impôs as mãos e proferiu a prece ordenando-o diácono. O neo-diácono recebeu as vestes diaconais, o livro dos Evangelhos e o ósculo da paz do bispo diocesano.

ATUAÇÃO – Conforme decisão do bispo o diácono Danilo Cordeiro Silva irá desenvolver o seu ministério nas paróquias Santa Genoveva, de Irapuru e São José, de Flora Rica, auxiliando o padre José Ferreira Domingos. (Pascom – Diocese de Marília).