O Corpo de Bombeiros capturou no sábado (27) um tamanduá que havia aparecido em uma residência no bairro Mário Covas, em Flórida Paulista. Fora do seu habitat natural e ainda acuado por um cachorro do imóvel, o animal estava em situação de risco no local, segundo a corporação.

Os bombeiros avaliaram que se tratava de um animal já adulto, pois tinha cerca de 10 quilos e um metro de comprimento.

Quando perceberam a presença do tamanduá na frente da residência, os moradores acionaram os bombeiros, que o encontraram acuado pelo cão em uma cerca viva existente na casa.

Para realizar o resgate com segurança, os bombeiros isolaram a área e adotaram a técnica da utilização de um laço para recolher o animal silvestre. Em seguida, o tamanduá foi colocado em uma caixa apropriada para o transporte de animais. Os bombeiros constataram que o bicho não possuía lesões ou problemas de saúde aparentes.

Após a captura, os bombeiros soltaram o tamanduá em uma mata entre as cidades de Adamantina e Flórida Paulista. Na soltura, ainda foi adotada a cautela de deixar o animal em uma área distante do acesso de veículos para evitar a eventual ocorrência de um atropelamento.

 

Corpo de Bombeiros capturou tamanduá em Flórida Paulista (Foto: Diego Fernandes Silva/Jornal Folha Regional)

Corpo de Bombeiros capturou tamanduá em Flórida Paulista (Foto: Diego Fernandes Silva/Jornal Folha Regional)