Foi encerrado na quarta-feira, 27 de agosto, o 3º Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete, formado por 17 empresas do segmento de materiais para construção, somando 27 lojas, entre elas, a Desfran, de Dracena.
Considerado um dos mais importantes compromissos anuais dos associados do ConstruSete, o evento tem se configurado como uma excelente oportunidade de aproximação e ajuste das relações entre lojistas e fornecedores.
Foram dois dias intensos de trabalho, no Hotel Sun Valley (Marília), nos quais os associados puderam aprimorar as parcerias já existentes e aproveitar as propostas apresentadas com exclusividade para o Circuito. Por outro lado, diretores, gerentes e representantes das 37 indústrias presentes no evento, tiveram a possibilidade de atender, no mesmo local, todos os lojistas do ConstruSete, em apenas dois dias, e ainda expor lançamentos e seu mix de produtos. 
Segundo o presidente do Grupo, Valdir Furlan, o primeiro semestre de 2014 foi um sucesso para a maioria das lojas do ConstruSete e a realização deste 3º Circuito abre o último quadrimestre do ano. “Considero fundamental o bom entrosamento de todos, para a renovação dos contratos e o fortalecimento das parcerias para 2015, especialmente porque o ano promete ser de ajustes na economia e na política, o que significa dizer que 2015 será um ano muito guerreado no campo comercial”.
Para os associados, a competitividade das lojas do ConstruSete estará basicamente atrelada à capacidade de realizar negócios nos quais todos saiam ganhando. O cenário ainda é obscuro e nesta situação a palavra de ordem é “comprometimento”.
ENCONTRO DE OPORTUNIDADES – O Grupo ConstruSete organiza anualmente o evento e esta experiência tem confirmado o que todos já sabem – o relacionamento mais próximo entre fornecedores e associados influencia no desenvolvimento das lojas, com reflexos positivos em toda a cadeia, fortalecendo ambas as partes. 
Em 2012, de uma maneira ainda tímida, foi realizado o 1º Circuito de Negócios do ConstruSete, com a participação de 25 fornecedores parceiros. Em 2013, o evento contou com a adesão de 27 fornecedores. Nesta terceira edição, foram recebidos 36 fornecedores parceiros. As experiências obtidas nos dois primeiros eventos fizeram com que a rodada fosse mais produtiva ainda.
O Grupo ConstruSete tem construído parcerias sólidas e duradouras. A rotatividade no rol de fornecedores é muito pequena; a variação não chega a 8% e, mesmo assim, ela só existe porque em algum momento os objetivos comuns se perderam pelo caminho.
O gestor do Grupo, Marcos Biondi, afirma que preservar o que já foi conquistado é um dos princípios do Grupo, mas não é uma regra engessada, porque o crescimento das lojas exige atualização permanente em vários níveis – atendimento, logística, layout, tecnologia, qualidade e, principalmente, no mix de produtos.
Apesar de o mercado estar vivendo certa temeridade e insegurança, os resultados deste 3º circuito superaram as expectativas em termos de crescimento de negócios.