Aconteceu no último sábado, 30, a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, no Banco de Sangue de Adamantina, em parceria com a equipe do Hemocentro de Marília. Ao todo, 100 novos cadastros foram realizados e enviados ao Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
De acordo com a presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini, a campanha promovida pela Santa Casa e Banco de Sangue recebeu total apoio do Lions Clube, onde os membros do clube de serviço estiveram presentes no dia da campanha, fazendo o cadastro de doador e ao mesmo tempo, oferecendo o apoio e suporte necessário durante a campanha. “Durante todo o dia, jovens e adultos estiveram no Banco de Sangue sendo orientados de como é feito o procedimento de coleta de sangue até os exames necessários para verificar as possibilidades de compatibilidade, além da importância de ajudar o próximo”, explicou Neusa Balzanini.
Nesta campanha, o presidente da comissão Paulo Nakae e sua esposa Edna Nakae, que juntamente com o apoio dos demais membros ofereceram total apoio para o desenvolvimento de mais esta importante campanha, dando sua parcela de contribuição para a comunidade.
EDIÇÕES – Segundo Marina Neubauere, enfermeira do Banco de Sangue, a expectativa era maior – em torno de 200 a 300 novos cadastros. No entanto, ela afirma que o saldo foi positivo e garante que a população conseguiu compreender a importância do cadastro para salvar vidas.
Para os próximos meses, segundo Marina, o objetivo é realizar mais campanhas de conscientização e o cadastramento de doadores. Além disso, “torcemos para que dentre esses 100 novos cadastros tenha algum doador compatível”, concluiu.