Sorvete de massa de frutas 

Com 400 ml de leite condensado, 250 ml de creme de leite, 1 copo de iogurte natural e meio copo de suco de fruta espremido já é possível fazer um sorvete caseiro. Jogue tudo no liquidificador e bata por 5 a 10 minutos, dependendo do gosto de cada (quanto mais tempo, mais aerado vai ficar o resultado final). Tire do liquidificador e jogue em um recipiente e após 12 horas de freezer estará pronto. A receita pode se tornar um mousse se deixada na geladeira. Funciona muito bem com frutas cítricas como o limão por fazer um contraponto muito interessante ao leite condensado.

Sorvete de gelatina

Pegue algum recipiente como uma cumbuca ou uma tigela, ferva 200 ml de água e deixe a gelatina dissolver. Em seguida adicione 200 ml de água gelada e misture, então coloque no liquidificador com 1 lata de leite condensado e 1 de creme de leite (retire o soro), bata por quatro minutos e leve ao freezer na sequência. Após 3 horas de refrigerador, bata na batedeira por 10 minutos e em seguida jogue tudo em uma vasilha e retorne ao freezer. Em quatro horas seu sorvete estará pronto!

Picolé 
Reúna 500 ml de leite integral, 40g de leite em pó, 100g de creme de leite e 2 colheres de sopa de leite condensado e jogue tudo no liquidificador, bata por dois minutos. Jogue tudo em forminhas para picolé e espere até ganhar certa densidade o que deve demorar cerca de 30 minutos e então insira os palitos de madeira. Depois é só esperar a mágica acontecer no refrigerador, que deve ser em torno de 3 horas dependendo do freezer. (Com informações da Redação Bonde e Assessoria de Imprensa)