A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental retornam na próxima amanhã. Os professores retomam hoje, quando participarão da reunião de planejamento em suas respectivas Unidades Escolares.

A Rede Municipal de Dracena possui aproximadamente 4.370 alunos, sendo 2.228 de Ensino Fundamental; 1.801 alunos da Educação Infantil (1.026 alunos das EMEI e 771 alunos de Pré I e II); e 240 alunos da Escola Técnica Municipal Professora Izaura Sampaio.

Nos últimos dias, todas as escolas da Rede Pública Municipal foram dedetizadas e estão recebendo serviços de manutenção como pintura, revitalização e limpeza dos espaços e das caixas d’água. Também foram realizadas melhorias na EMEI Magda Lemos, EMEFI Moacir Simardi e EMEFI Vereador João Millan Barbosa.

A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho destacou que, mesmo nas férias, a pasta trabalha no planejamento e preparativos de cursos, palestras, entrega de materiais didáticos, limpeza, alimentos para a merenda escolar, mobiliários, entre outros, para que o retorno aconteça de forma organizada.

Destaque também para a realização das atribuições de aulas para os 170 professores que se efetivaram no mês de janeiro. Também foram realizadas reuniões com os diretores e coordenadores para tratar de ações pedagógicas e preparar a recepção dos alunos. “Para que a escola favoreça um lugar agradável, propondo atividades diversificadas que divirtam as crianças, aproximem as turmas e estabeleça vínculos entre todos”, pontuou Vanessa. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura Dracena)

 

 

 

Secretária de Educação ressalta importância dos pais

 

Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho (Lucas Mello/JR)

A Secretária ainda orienta que é de grande importância a participação dos pais nas primeiras semanas de aula, incentivando seus filhos a dormir mais cedo, organizando o material escolar, motivando os filhos que temem o retorno à escola e, principalmente as crianças da EMEIS que estão iniciando, orienta-se que permaneçam meio período até que aconteça uma boa adaptação.

“Desejo boas-vindas a todos os alunos e servidores da Educação. Reforço nosso compromisso em buscar cada vez mais investimentos para garantir a qualidade do ensino em Dracena, ressaltando que estamos prontos para receber as crianças com a qualidade de sempre, através de equipes dedicadas e preparadas para um excelente ano letivo”, complementou o prefeito Juliano Brito Bertolini.