O administrador e economista Carlos Alberto Barbosa da Silva apresentou a palestra para alunos do curso de Administração, da Faculdade Reges de Dracena, terça-feira. O evento ocorreu em parceria com a Empresa Júnior da FCAT/Unesp de Dracena.

Na abertura do evento falou o coordenador do curso de Administração, professor Marcelo Plens. Em seguida, usou a palavra o diretor-presidente da Empresa Júnior, Wendel Vitoriano Oliveira e Silva, que é aluno de Engenharia Agronômica, da Unesp.

O trabalho nesta área na FCAT tem como supervisor o professor Leandro Tropaldi e como vice a professora Elaine Mendonça Bernardes.

Carlos Alberto Barbosa da Silva abordou o tema educação financeira, mostrando como saber consumir, poupar e planejar a vida financeira, ou seja, administrar bem o dinheiro para manter a vida em equilíbrio. A palestra teve como objetivos fornecer noções de planejamento de finanças pessoais, informar sobre a importância de poupar e formar patrimônio e mostrar as opções de investimentos disponíveis, entre elas o mercado de ações.