A Câmara Municipal de Dracena elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, em sessão especial na noite de quinta-feira, 13.  Com oito votos, o novo presidente é Milton Polon (PPS) é presidente. No biênio atual, ocupou o cargo de 2º secretário e compôs a Comissão de Finanças e Orçamento.

Também assumirão novos postos os vereadores: Cláudio José Pasqualeto (PODE) como vice-presidente, Ailton Lorensetti (PSB) como 1º secretário e Pedro Gonçalves Vieira (PSD) como 2º secretário.

Vereador por três legislaturas e secretário municipal em gestões passadas são fatores que, segundo Polon, o fazem um pouco preparado para gerir a Câmara por esses dois anos. “Estamos muito felizes, é um processo democrático, respeito todos os vereadores. O apoio de oito membros nos guiaram para a presidência, mas vamos ser presidente para os treza vereadores” pontuou.

Polon ainda afirmou que vai ser vereador de todos independentemente de partido, buscando parceria com o Poder Executivo, a fim de atender os anseios da população.

Receberam votos para compor a Mesa, mas não foram eleitos: presidente: Juninho do Esporte (PV) 4 votos, Kielse Munis (PMN) 1 voto; vice-presidente: Higor Tossato (PDT) 4 votos, e uma abstenção; 1º secretário: Victor Palhares (PP) 4 votos, e uma abstenção; 2º secretário: Maria Mateus (PDT) 4 votos, e uma abstenção.

A definição das comissões foi em comum acordo entre os vereadores. Os eleitos assumem seus novos postos em 1º de janeiro de 2019 e finalizam seus trabalhos em 31 de dezembro de 2020.

A votação foi acompanhada por familiares dos mesmos, imprensa, representantes de setores e população.  Confira as comissões para o biênio 2019/2020. (Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Dracena).

Comissão de Justiça e Redação

Rodrigo Parra (presidente)

Pedro Gonçalves Vieira (vice-presidente)

Victor Palhares (membro)

 

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas

Ailton Lorensetti (presidente)

Claudio José Pasqualeto (vice-presidente)

Higor Tossato (membro)

 

Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Meio Ambiente

Sara Scarabelli (presidente)

Célio Ferregutti (vice-presidente)

Maria Mateus (membro)

 

Comissão de Saúde e Assistência Social

Rodrigo Castilho (presidente)

Cláudio José Pasqualeto (vice-presidente)

Claudevi O. S. Junior (membro)

 

Comissão de Finanças e Orçamento

Célio Ferregutti (presidente)

Rodrigo Castilho (vice-presidente)

Kielse Munis (membro)