Foi realizada na segunda-feira que passou nova reunião entre o Legislativo e as secretarias municipais de Saúde e Higiene Pública e Assistência Social, para tratar sobre possíveis caminhos que amenizem a situação da crescente população de rua no município de Dracena.

O número de pessoas em condição de rua tem chamado a atenção dos vereadores. Eles questionaram o que está sendo feito para essa população, como se dá o trabalho entre a assistência, a saúde e o albergue municipal e se há alguma lei que autoriza o município a conceder passagem àqueles que, sendo de outras cidades, solicitam retorno à origem.

Conforme foi discutido, a Prefeitura tem prestado atendimento aos moradores de rua como assistência social, acesso ao serviço público de saúde e encaminhamento ao albergue administrado pela Associação Assistencial Boas Novas. No que se refere à concessão de passagens, foi informado pela secretaria de Assistência Social que por ora o Poder Executivo não destina recursos para esse fim, mas que será verificada a possibilidade junto ao jurídico da Prefeitura.

De acordo com a secretária Dayana, a maioria dos moradores de rua é dracenense que, pelas mais variadas razões, optaram por viver dessa forma e que são raros os casos daqueles que retornam para o convívio familiar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Parra afirmou que pretende ampliar a discussão como foi feito na semana passada na reunião para tratar a situação dos pacientes de saúde mental no município. (Com informações Câmara Municipal de Dracena)