Segunda-feira, 12, foi realizada a última sessão ordinária do ano e da legislatura. Para encerrar de forma solene, o presidente da Câmara, Francisco Rossi, designou a entrega de diplomas de honra ao mérito aos atletas que conquistaram o primeiro lugar em competições estaduais no Futsal e no Vôlei Adaptado, além da homenagem ao atirador destaque, do Tiro de Guerra de Dracena.
Para compor a mesa principal foram convidados a vice-prefeita, Célia Brandani; a primeira-dama e secretária de Assistente de Desenvolvimento Social, Guiomar Pedretti; o secretário de Esportes, José Carlos Barbosa e representando o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, Guilherme Cortezi Buccironi.
A primeira homenagem foi ao atirador destaque, que é realizada anualmente desde 2010, por meio do Decreto Legislativo 03/10, de 27 de abril de 2010, de autoria do vereador Milton Polon. Neste ano, o atirador Leandro Antônio Freire da Silva se sobressaiu ao atingir o grau 9,78 na média das menções alcançadas nas provas, testes e conceitos aplicados durante o decorrer do ano de instrução militar.
Polon usou a tribuna para discursar ao homenageado e ao Tiro de Guerra dracenense. Segundo ele, “o Exército Brasileiro é uma das instituições mais importantes” e que é uma honra que Dracena possa contar com um Tiro de Guerra, pois, antigamente, os jovens precisavam se deslocar a grandes distâncias para prestar o serviço militar. Após o seu discurso, o diploma de Honra ao mérito ao atirador foi entregue pelas mãos do vereador Milton Polon e Guilherme Cortezi Buccironi.
Em seguida, o mesmo vereador, que também é autor dos Decretos Legislativos de n° 8 e 9/16, que concede diplomas aos atletas do Futsal e do Vôlei Adaptado, fez uso da palavra. Mostrou-se orgulhoso ao lembrar que, na semana em que Dracena completa 71 anos, a Câmara recebe em suas galerias munícipes que levam o nome da cidade a todos os cantos do Estado de São Paulo com o seu talento e dedicação.
Os atletas receberam os diplomas de honra ao mérito pelas mãos dos vereadores e usaram a tribuna para agradecer a honraria.
Finalizada a homenagem, deu-se continuidade a 42ª sessão ordinária e o presidente da Câmara, Francisco Rossi, encerrou a sessão desejando a todos um feliz Natal.
A partir do dia 15, a Câmara Municipal de Dracena entra em recesso legislativo e durante esse período os vereadores poderão ser convocados para sessões extraordinárias. A secretaria e o atendimento ao público funcionarão normalmente.