Na manhã da última quarta-feira, o advogado Émerson Luiz Barbosa dos Santos, filiado ao partido Republicanos 10, nova denominação do partido PRB, tomou posse definitivamente do cargo de vereador na Câmara Municipal de Panorama. O ingresso dá-se em virtude da renúncia do vereador Edemir Vermelho (PSDB) subscrita desde o dia 20 de agosto, alegando perseguição política e judicial.

Seguindo determinação legal, a Casa Legislativa formalizou o ato de extinção do mandato do vereador na sessão ordinária realizada no dia último dia 3 e, com a vacância no cargo, procedeu-se a convocação do primeiro suplente.

Émerson Luiz é advogado, jornalista habilitado e vereador da Legislatura 2009/2012. Sua trajetória é marcante nos movimentos estudantis, nos Esportes, no Social e no fortalecimento de Lideranças Comunitárias.

O novo vereador enalteceu a presença de dois ex-prefeitos durante sua posse, José Milanez e José Milanez Júnior – Ting e agradeceu o dentista Oswaldo Codogna e família com quem atuou nas eleições municipais, afirmando esperar corresponder à altura a expectativa de toda a população panoramense.

Émerson Luiz destacou ainda, que dará sua contribuição para que o Legislativo resgate sua essência de fiscalizar o Executivo, elaborar e apreciar leis, a fim de unir o Executivo, Legislativo e Judiciário no propósito de garantir o bem comum de todos.

Ainda em discurso na Câmara, fez acenos de apoio aos servidores públicos municipais, aos trabalhadores de cerâmicas e aos ceramistas e demais pequenos, médios e grandes empresários e aos comerciantes que, segundo ele, dão emprego na cidade.

“Precisamos de novas alternativas de empregos para os jovens, homens e mulheres, mas, devemos preservar os empregos já existentes” – asseverou.

O novo vereador defendeu também a classe dos caminhoneiros, dos agricultores e as autoridades policiais, civis e militares, colocando seu mandato à disposição do povo.

Os ex-prefeitos José Milanez e José Milanez Júnior- Ting estiveram presentes à posse (Ass. Imprensa)staque