A Prefeitura de Nova Guataporanga inaugurou no último sábado, 1º, um polo do Programa Academia da Saúde do governo federal, na Praça do Terminal Rodoviário Presidente Tancredo Neves. O espaço público é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família (ESF), os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasf) e a Vigilância em Saúde.

De acordo com o prefeito Vagner Alves de Lima (Pretinho, do MDB), trata-se de mais uma conquista da administração, que não mediu esforços para que o término da obra ocorresse o mais rápido possível. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente quando o assunto é Saúde e Educação”, explica Pretinho.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Borssank Paschoareli Fonseca, também comemorou. “Com a implantação do NASF no município estão sendo desenvolvidas algumas atividades, como ações de promoção de uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos, que é a receita para que a população tenha melhor qualidade de vida e que, agora, com a inauguração do Polo, as ações serão intensificadas”, explicou.

A secretária municipal de Educação, Dejanira Rosa Augusto, parabenizou o prefeito Pretinho e comentou que as conquistas se devem à liberdade e confiança que o chefe do poder Executivo municipal tem dado à sua equipe para que aplique corretamente os recursos.

No evento, foram anunciadas mais conquistas da administração do prefeito Pretinho: para a saúde, um micro-ônibus destinado ao atendimento de pacientes, visando oferecer maior agilidade e conforto durante os deslocamentos, e um veículo Fox destinado ao trabalho das equipes de Saúde e; para a Educação, foi entregue um ônibus com capacidade para 58 estudantes. As aquisições são fruto de emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (PPS).

O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Dejanira Rosa Augusto, da vice-prefeita Cleony Carloni Pupo de Menezes (MDB), dos vereadores Odair Augusto Coelho (MDB), Pedro Prudente (PSDB), José Mauro Lourencetti (PSDB), Valdeci Inácio (PSDB), Fábio Bueno da Silva (PSDB), Manoel Prates de Mattos (PSDB) e Edvaldo Gomes (PV), o ex-prefeito Luiz Carlos Molina (PPS), Antônio Donizete (prefeito de Santa Mercedes), Claridete Coelho Augusto Molina (diretora da Escola Municipal), Jurandir Ferreira de Carvalho (presidente do Conseg local), Rosa Monari (presidente do Conselho Municipal de Saúde) e população em geral.

Durante o evento também foram entregues três veículos (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome