As belezas naturais do município de Paulicéia, banhado pelo rio Paraná, atraem turistas de várias localidades, que podem frequentar o balneário municipal com familiares e amigos, conhecer a Ponte Mário Covas, que faz a ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e passear na tradicional feira aos sábados, além dos shows na praça da Amizade.

O balneário funciona todos os dias das 8h às 22h. O local conta com amplo espaço de lazer arborizado, prainha, rampa para barcos e jet sky, área de camping, banheiros, lanchonetes e quiosques, que podem ser alugados previamente. Além de equipe salva-vidas permanente. O local também recebe o Carnacross e o torneio de pesca esportiva do tucunaré, estes eventos do calendário oficial do município. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, cerca de 9 mil turistas frequentam o balneário na alta estação (verão), número que cai para 5 mil turistas na baixa estação.

A Ponte Mário Covas, que faz a ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, também desperta a atenção dos visitantes. Muitos deles se deslocam até o local apenas para curtir a paisagem e fotografar.

Outra opção de lazer é a feira-livre, às terças-feiras e aos sábados, das 16h às 22h.  Segundo o Fiscal da Feira-Livre, Luciano Palhari, o maior movimento ocorre aos sábados, quando há música ao vivo. São 70 feirantes cadastrados que oferecem grande variedade de produtos alimentícios e opções de refeições já que muitos moradores têm o hábito de jantar na feira.

Ainda de acordo com a Prefeitura, são 18 estabelecimentos comerciais no segmento de alimentos e bebidas, entre restaurantes, bares, petiscarias, lanchonetes e pizzaria. No setor de hotelaria, são 15 empreendimentos entre pousadas e hotéis.

O comércio funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.  Aos sábados, o horário de funcionamento é das 8h às 15h, normalmente.  Já aos domingos, há mercados, açougue e conveniências que atendem até as 13h.  Os restaurantes funcionam aos domingos e as três farmácias se revezam nos plantões no fim de semana. Saiba mais em www.pauliceia.sp.gov.br/turismo

 

Ponte Mário Covas – cartão postal de Paulicéia (Arquivo/JR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome