A Polícia Civil de Panorama irá instaurar inquérito para apurar as causas da morte da gestante Naiane de Oliveira Cândido, de 24 anos, moradora de Paulicéia e do feto do sexo masculino. As informações são do delegado de Panorama, Alessandro Baroni.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial em Panorama, por familiar da vítima, Naiane morava em Paulicéia e na manhã de terça-feira, 30, buscou atendimento no Pronto Atendimento Municipal de Paulicéia e foi transferida para o Pronto Atendimento Municipal de Panorama, por volta das 11h30. Em Panorama, a gestante foi encaminhada para a sala cirúrgica e por conta de intercorrência (as causas serão apuradas) na cesárea e seu estado de gravidade foi encaminhada para o Hospital Regional de Presidente Prudente. O feto do sexo masculino nasceu sem vida, conforme consta no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) assinado por familiares.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a gestação de Naiane seguiu sem problemas durante o pré-natal, mas a gestante procurou atendimento no fim de semana, sendo medicada e liberada.

O feto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dracena para realização de exame necroscópico com exame pericial. De acordo com o delegado, somente com o laudo pericial será possível constar a causa da morte do feto natimorto.

A jovem de Paulicéia morreu ontem de manhã no Hospital Regional de Presidente Prudente.

SANTA CASA DE PANORAMA – Em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Panorama, o provedor, Sérgio Eurico, informou que uma sindicância foi aberta para apurar o que realmente aconteceu e todos os envolvidos no atendimento serão ouvidos.

HOSPITAL REGIONAL DE PRESIDENTE PRUDENTE – A reportagem também entrou em contato com o HR que encaminhou a seguinte nota: “O Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ informa que a mulher em questão, 24 anos, deu entrada na unidade na tarde de terça-feira e recebeu os cuidados da equipe médica e multidisciplinar, porém, devido à gravidade do seu quadro, evoluiu a óbito ontem, às 10h50”.