Os alunos inscritos nos cursos de qualificação online do Ministério do Turismo de Paulicéia devem ficar atentos à data limite para a conclusão dos programas de estudos. O prazo final é no domingo,17, tanto para o curso de Atendimento ao Turista, do canal Brasil Braços Abertos (BBA), quanto para o curso de Gestor de Turismo, que juntos, receberam 36.601 inscrições no ano passado.

O curso de Atendimento ao Turista da plataforma Brasil Braços Abertos (BBA) foi fruto de uma das muitas reuniões entre a Prefeitura de Paulicéia, Diretoria de Esporte Turismo e Cultura e o Conselho Municipal de Turismo, em que notou-se a necessidade de cursos para a qualificação dos funcionários que recebem os turistas da cidade.

“Essa é uma excelente oportunidade para o profissional se reciclar e adquirir novos conhecimentos para melhorar seu atendimento ao turista e garantir um diferencial para o seu estabelecimento. Por isso é fundamental, a conclusão de todos os módulos e consequentemente a emissão do certificado”, explicou o diretor de Esporte, Turismo e Cultura Cesar Claudino.

O Ministério do Turismo está emitindo alertas para os usuários das duas plataformas, lembrando do último prazo para finalizar os dois cursos. No de Atendimento ao Turista, aberto ao público em geral, podem emitir o certificado de conclusão os que completarem todos os módulos, atingindo 696 pontos. Já na plataforma destinada principalmente aos gestores públicos e privados de turismo, a pontuação exigida para certificação é de 429.

Os cursos à distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho.

O turismo é uma atividade econômica que movimenta mais de 50 segmentos produtivos impactados direta e indiretamente pelo setor de Viagens, com forte potencial e capacidade para geração de empregos e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome