A Polícia Militar através do cabo Abreu, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) proporcionou aos alunos do 7º ano da Escola Leônidas Ramos de Oliveira, em Tupi Paulista, palestra com os skatistas numa aula prática de esportes, na última segunda-feira, 22.

Na pista de skate tupiense, os alunos participaram de aula dinâmica sobre a prevenção às drogas na prática esportiva. O policial mostrou os benefícios que o esporte proporciona aos adolescentes para que fiquem longe das drogas e de comportamento violentos.

Os alunos foram recebidos pelos skatistas Anny Caroline Perfeito Cagliari, Danilo Dias Prudente Avelar e Tiago Joaquim Cândido.

A palestra mostrou a história do esporte, suas experiências e a importância de saúde e o não uso de drogas para um melhor desempenho e participação em campeonatos.

A skatista Anny Caroline, que abrilhantou a palestra, foi vice-campeã no começo deste mês em Presidente Prudente na categoria mirim no campeonato Best Trick, ganhando o prêmio de melhor manobra criativa e no sábado, 18, foi campeã do Game Of Skate em Tupã.

Além da palestra, os alunos praticaram o Street, Skate, Patins e Overboard encerrando o período da manhã de lazer e aprendizado. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).