A Secretaria Municipal de Saúde de Tupi Paulista confirmou ontem, 12, o primeiro caso de sarampo em criança. As informações foram repassadas através da coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Edilene Lima de Oliveira e confirmadas pela secretária de Saúde Márcia Mattos. Trata-se de um bebê de aproximadamente um ano de idade morador no Jardim Aparecida.

Há alguns meses, as autoridades de Saúde do município, receberam a informação sobre a suspeita de que em uma creche da cidade uma criança teria contraído a doença. O caso passou a ser investigado e as medidas de bloqueio foram devidamente tomadas. Após vários exames laboratoriais realizados na criança, amostras foram encaminhadas ao Instituto Adolf Luther em São Paulo. Os resultados chegaram ontem e confirmaram o diagnóstico da doença.

Segundo a secretária Márcia Mattos, um trabalho de ampliação de bloqueio será realizado no bairro onde a criança reside, avaliando a caderneta de vacinação dos residentes do local e intensificação de bloqueio na creche.

Qualquer dúvida orienta-se que os moradores procurem a unidade básica de saúde do bairro para esclarecimentos. (Com informações assessoria de comunicação/Prefeitura Tupi Paulista)