O presidente da Câmara de Panorama, Alex Barreto (PSB), recebeu em seu gabinete na terça-feira, 15, estetoscópio, aparelhos de pressão, termômetros eletrônicos e oximetro de pulso doados pela turista alemã Gisele Borelli.

A iniciativa de ajudar a área da saúde partiu da médica nascida no Brasil e, que mesmo residindo na Alemanha passou a admirar e planejar a visita a Panorama influenciada pelas boas recomendações dos familiares residentes na região a respeito do município.

Durante a conversa, Gisele quis conhecer as perspectivas de crescimento da cidade e tratar sobre a possibilidade de organizar projetos de cooperação em variadas áreas entre a cidade de Kaufbeuren, interior da Alemanha com Panorama.

Todo material doado foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do município para distribuição nas unidades que necessitem desses objetos.

Na opinião do presidente do Legislativo local, o município tem muito a ganhar com pessoas de iniciativas igual da doutora Gisele que, podendo viajar a qualquer lugar do Brasil escolheu Panorama como destino de suas férias e outra, ajudando o próximo.

TURISMO – O município de Panorama recebe por ano 300 mil turistas, segundo levantamento feito pela Coordenadoria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).