“Que Nossa Senhora te proteja sempre. Que consiga trazer um pouco de conforto a tantas famílias que está sofrendo”, publicou em suas redes sociais, Juliene Santos, esposa do bombeiro Rodrigo de Souza Cruz, que viajou, ontem, para atuar na força-tarefa em Brumadinho – MG. O texto acompanhava uma selfie com a família, que foi feita antes da partida para Presidente Prudente, onde o cabo Souza Cruz se encontrou com demais bombeiros da região e seguiram para São Paulo. O grupo deveria partir, ontem à noite, para Minas Gerais.

O cabo Souza Cruz, assim como o sargento Alex Ramos, aceitou ser voluntário para atuar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem. Até o momento, foram seis bombeiros do 14º Grupamento dos Bombeiros, da região de Presidente Prudente, destes, são dois dracenenses.

Juliene Santos contou que estava apreensiva, mas que apoia a decisão do marido. A magnitude da tragédia, divulgada amplamente pelos veículos de comunicação, impressiona e até o momento vitimou 165 pessoas.

 

Bombeiros da região de Prudente que viajaram ontem (Cedida/WhatsApp)