Nesta manhã policiais civis das unidades policiais que compõe a área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, apoiados pelos Grupos de Operações Especiais das Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina e Presidente Venceslau, deflagraram a operação “Dom Quixote”.

A operação teve por finalidade o cumprimento de mandados de prisão temporária e de mandados de busca expedidos em desfavor de indivíduos investigados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como pelo crime de integrar organização criminosa.

As investigações realizadas pela Polícia Civil em Dracena possibilitaram a identificação e prisão de membros de uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais do Brasil, a qual promovia a comercialização de drogas na cidade de Dracena e região.

Alguns dos integrantes da organização encontram-se custodiados em unidades prisionais do Estado, valendo-se do apoio externo dos demais integrantes para a promoção das práticas ilícitas desenvolvidas pelo grupo.

Foram expedidos 13 mandados de prisão e 15 mandados de busca, os quais foram cumpridos na cidade de Dracena, bem como na Penitenciária de Flórida Paulista.

Durante a operação foram cumpridos 10 mandados de prisão e 15 mandados de busca, sendo certo que 3 investigados não foram localizados na cidade, estando em local incerto e não sabido, motivo pelo qual são considerados foragidos da justiça.

Ainda durante as buscas os policiais apreenderam manuscritos, telefones celulares, drogas e demais objetos de natureza ilícita.

Na residência da investigada considerada como sendo um dos alvos principais da operação foram encontradas porções de maconha que evidenciam serem destinadas a comercialização ilícita, motivo pelo qual, além de ser cumprido o mandado de prisão, esta também foi autuada em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

Em outros dois endereços foram apreendidas pequenas porções de drogas, sendo confeccionados termos circunstanciados para apuração do delito de drogas para consumo próprio.

As investigações prosseguem objetivando-se a análise do material apreendido e coleta de maiores provas visando identificação de outros integrantes do grupo e sua responsabilização criminal.

Homens presos na Operação Dom Quixote são levados ao CDP de Pacaembu

Os quatro homens presos nesta sexta-feira, 17, pela manhã, na Operação Dom Quixote da Polícia Civil em Dracena, foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pacaembu. A transferência da cadeia pública de Dracena para Pacaembu ocorreu por volta de 16 horas sob escolta de policiais civis. Os homens vão ficar recolhidos aguardando análise judicial. O quinto acusado de estar envolvido nos crimes: tráfico de drogas e associação ao tráfico está preso em uma unidade prisional da região. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional).

Presos foram levados da cadeia de Dracena ao CDP de Pacaembu (Marcos Maia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome