Após o anúncio de que a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação será adotada a partir de fevereiro de 2018, na quarta-feira desta semana, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou também a versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), o famoso documento do carro.

Sendo chamada de CRLVe, a versão digital do documento será opcional, bastando ao proprietário do veículo decidir qual modelo ele prefere ao fazer o documento. O sistema responsável pela emissão do CRLVe deverá ser implantado em todos os órgãos e entidades executivos de trânsito de território nacional até a data limite de 31 de dezembro de 2018.

A emissão do documento só será permitida após a quitação de quaisquer débitos relativos a tributos, encargos ou multas que estejam vinculados ao veículo, como é habitual para se emitir a versão impressa do CRLV. Um protótipo da documentação em formato digital é aguardado e deve ter sua divulgação em breve.(Fonte: Ministério das Cidades)