Na tarde de ontem, 28, com as presenças de 5 dos 30 prefeitos associados, aconteceu a segunda assembleia ordinária deste ano da  Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) na Câmara Municipal de Dracena para discutir dois assuntos considerados importantes. Estavam presentes os prefeitos de Dracena, Parapuã, Tupi Paulista, Santa Mercedes e de Mariápolis e diversos vereadores e o deputado estadual Mauro Bragato.

Gilmar Martins, prefeito de Parapuã e presidente da Amnap, disse que mesmo com esse pequeno número de prefeitos, a assembleia teria que ser realizada em virtude da necessidade de se discutir e tomar decisão sobre os temas em pauta.  Os assuntos principais foram o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da área da Agricultura e o Centro de Inspeção Brasileiro.  Ele explicou que muitos municípios só tem o serviço de inspeção e isso impede muitas empresas de vender seus produtos fora do estado e exportando.

Martins ressaltou que muitos prefeitos não sabem o que são esses serviços e que estes são de grande importância para os municípios uma vez que as empresas precisam deles para se desenvolverem. “Nós montamos uma equipe de técnicos veterinários e agrônomos que fazem parte da Amnap para elaborarem projetos sobre os dois assuntos e que seriam apresentados na assembleia com a proposta de que os municípios precisam providenciar a documentação para ter o SIM e o Centro Brasileiro de Inspeção”, comentou o presidente da Amnap.

Gilmar Martins disse ainda que muitos prefeitos faltaram, mas avisaram que estariam viajando ou e em outros compromissos. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).

Público presente na reunião (Vanessa Matsumoto/JR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome