Ricardo Cézar Carnicer, de 44 anos, casado e residente na rua Virgílio Pagnozzi, em Dracena, morreu na quarta-feira à noite, em colisão frontal na BR-242, proximidades do município de Oliveira dos Brejinhos há 80 km de Ibotirama, na região Oeste da Bahia, distante 1.752 quilômetros, de Dracena.

Segundo informações do patrulheiro rodoviário federal Adriano, o acidente ocorreu às 21h45, em trecho de pista em reta no km 499, quando o cavalinho de uma carreta dirigido por Mizaque Rodrigues da Silva, descontrolada invadiu a pista contrária e atingiu de frente o bitrem que tracionava dois reboques que estava vazio e era conduzido por Ricardo.
Na batida, os dois veículos pegaram fogo e os motoristas morreram carbonizados.

Ricardo Cézar Carnicer que entre os caminhoneiros era conhecido pelo apelido de Manteiga ou Vermelho, trabalhava há cerca de dois anos para a empresa Trans Fininho de Dracena, no transporte de soja, de Rosário para o Porto de Aratu (BA), há 500 km de Salvador e já morou em Ouro Verde trabalhando na zona rural.

Também havia sido funcionário da empresa Formi Furchi, de Dracena.
Por volta das 18 horas de ontem, Adilson Teixeira Gomes (Fininho), proprietário da transportadora que Ricardo trabalhava disse que o corpo ainda não tinha sido liberado para ser trazido a Dracena. Ele acredita que o corpo de Ricardo chegue a Dracena no final da noite de hoje e o sepultamento aconteça amanhã, o horário será definido.
Ricardo deixa a esposa Marines e os filhos Natália, Ana Paula, Murilo e Muriele.