A 10ª edição do maior festival de música eletrônica a céu aberto do Brasil, o Universo Paralello, já tem data marcada. O UP10 acontece de 29 de dezembro de 2009 a 3 de janeiro de 2010 e pela última vez será realizado na Praia de Pratigi, no litoral baiano, mas em uma área inédita dentro da mesma fazenda e com novos dancefloors, deco e local para camping.

Informações sobre o line-up ainda não foram divulgadas, embora se especule que Day.Din, Neelix e A.K.D estariam entre os nomes confirmados. Os ingressos devem começar a ser vendidos em setembro.

A notícia das datas do próximo Universo Paralello também revelou a nova periodicidade do festival, que, ao fim desta 10ª edição, passa a acontecer a cada dois anos. Os motivos desta decisão seriam preservar da história de 10 anos do festival e evitar um possível desgaste.

Pego de surpresa, o público do UP, representado pelos membros da comunidade oficial do festival no Orkut, já discute essa mudança. “Fico muito triste com essas notícias”, lamenta uma fã, enquanto outro membro diz que “festival desse nível tem que ser anual”. Já outro internauta tem uma opinião otimista sobre o UP bienal: “É bom que abre espaço para outros festivais virem à tona!”, afirma.