O fotógrafo Ricardo Cintra, que possui estúdio em Dracena, foi destaque em matéria da revista Fhox, uma das mais importantes do setor, publicada em agosto deste ano. Trazendo renovação às fotografias de casamento, Ricardo Cintra se tornou referência não só na cidade, mas também na região.

Um dos diferenciais de seu trabalho é a utilização da luz natural nas fotografias e a preocupação em “imprimir a verdade nos livros fotográficos”. Ricardo explica que a beleza das fotos não depende apenas do fotógrafo, mas do sentimento, a alegria da noiva, a emoção e a paixão do casal, e é isso que procura ressaltar em suas fotos.

Sempre em busca de aperfeiçoamento, Ricardo participa frequentemente de congressos e cursos. Os últimos ocorreram no ano passado com o fotógrafo Brian Marcus, de Nova Iorque, e este ano, com o canadense Mark Ridut. Além destes, também esteve em cursos com profissionais renomados como Camila Butcher e Marcos Andreoni, de São Paulo.

Ricardo está em Dracena há cinco anos e divide as atividades com a esposa Lays, responsável pela edição dos álbuns. Entre as novidades, ele adianta que estará oferecendo aos clientes os álbuns fine art, com papel 100% algodão, uma tendência na área.

O gosto pela arte de fotografar foi descoberto quando Ricardo morava em Marília, e trabalhava em uma loja de foto. O contato com vários fotógrafos fez com que ele desistisse da faculdade de engenharia e se profissionalizasse na fotografia. O trabalho do fotógrafo Ricardo Cintra pode ser conferido no site www.ricardocintra.com .