Provavelmente ainda nesta semana, os presos recolhidos na cadeia de Presidente Venceslau serão transferidos para a cadeia pública de Dracena, onde permanecerão aguardando vagas para o CDP de Caiuá. Eles começam a ser transferidos após ser concluída a remoção das 17 presas recolhidas em Dracena, que serão levadas para outras unidades femininas da região de Presidente Prudente.

Até ontem, cerca de 80% das presas já haviam deixado a cadeia local para as unidades indicadas pertencentes à área do Deinter-8. As últimas transferências devem ocorrer hoje.

Entre as presas transferidas está Josiane Perez, acusada de envolvimento na morte do ex-vice-prefeito e empresário Sérgio Cavalari. Ela retornou para a cadeia feminina de Tupi Paulista, onde já esteve recolhida.

João Paulino da Silva, delegado seccional de Polícia de Dracena, disse ontem à tarde, que a mudança ocorre devido à reforma da cadeia de Presidente Venceslau, além de ser decisão da direção do Deinter-8. Segundo ele, a cadeia de Dracena vai abrigar não só os presos já recolhidos em Venceslau, mas também aqueles que forem presos na área do Deinter em situação de flagrante ou mandado de prisão.

De acordo com João Paulino, a recolha de presos masculinos em Dracena deve durar somente 24 dias, tempo previsto para a conclusão da reforma da cadeia de Presidente Venceslau. Ele ressaltou que após esse período, os presos voltarão a Venceslau e as mulheres a Dracena e tudo permanecerá como era antes.