Ontem à tarde, a Cadeia Pública de Dracena recebeu dez presos transferidos de Presidente Venceslau, devido à reforma da unidade prisional naquele município. De acordo com o delegado Raimundo Farias de Oliveira, a cadeia local que antes era utilizada apenas para encarcerar mulheres, por um prazo de 30 dias, receberá homens em trânsito da área do Deinter-8 que aguardam vagas no CDP de Caiuá.

O delegado explicou que permanecerão recolhidos na cidade um pequeno número de presos autuados em flagrante nos finais de semana e no período noturno até a inclusão no CDP de Caiuá, feita na segunda e na quinta-feira. Farias entende que a princípio não haverá nenhum problema com essa mudança provisória já que a população carcerária de presos em trânsito é sempre mínima, variando de 13 a 15 homens.

Em relação às mulheres, o delegado ressaltou que mantê-las encarceradas requer mais cuidados médicos. Segundo ele, a cadeia de Dracena já chegou a abrigar 52 detentas, em quatro celas. Ontem de manhã, as seis últimas presas que estavam recolhidas na cadeia foram transferidas pela Polícia Militar para Pirapozinho.