Na sessão ordinária de segunda-feira, os vereadores dracenenses aprovaram em regime de urgência, o projeto do Poder Executivo que concede reposição salarial de 4% aos funcionários da Prefeitura. Antes de votar cada vereador falou durante 15 minutos, dando suas opiniões em relação ao índice, a maioria deles esperava muito mais.

O presidente do Poder Legislativo, Juliano Brito Bertolini, disse que o prefeito Célio Rejani pensou em conceder primeiro 2,5%, depois subiu para 3,5% e finalmente fixou em 4%.

Bertolini entende que o atual prefeito com dez meses de governo e diante de toda a crise está concedendo a inflação mais 0,79% de aumento real. “Quero parabenizar o Célio, pois está cumprindo a palavra que teve comigo desde a época em que firmamos a nossa composição política partidária na eleição passada. Ele ainda tem que cumprir algo que se comprometeu com o meu partido e com o nosso discurso, mudar a data-base dos funcionários, além de promover a recuperação salarial da categoria nos quatro anos de governo”, resumiu Juliano.

REPRESENTAÇÃO – Edivaldo de Oliveira Novaes (Didi), presidente do Sindicato dos Servidores Municipais afirmou ontem à tarde, que tinha solicitado 6% de reposição e a administração concedeu 4%. Segundo ele, não é o índice que se esperava, porém é aceitável.

Didi explicou ainda que se a administração anterior tivesse concedido 4% ao funcionalismo, eles teriam ganhado reposição de 32% em seus salários.

O líder sindical afirma que as negociações vão continuar com a perspectiva de avanço da inflação até dezembro e no ano que vem irá negociar a mudança da data-base para março ou abril e conquistar uma nova reposição.