‘A menina de 11 anos que matou a facadas uma criança de 6 anos na última quarta-feira (14) em Assis (a 434 km de São Paulo) confessou que o crime não foi um acidente, como havia dito antes, e que planejava jogar a outra menina em um bueiro, segundo a polícia. Durante o depoimento, a menina disse que tinha ciúmes da colega e se irritava quando era xingada. 

A menina foi morta a facadas em um terreno baldio no Jardim Três Américas. Segundo a polícia, a amiga da criança confessou ter cometido o crime enquanto elas comiam frutas no local.

De acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, duas pessoas ouviram os gritos da vítima e foram até o terreno para socorrê-la. Uma delas disse à polícia ter visto a menina mais velha fugindo. A criança de seis anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pouco depois, a amiga foi encontrada com a tia, com quem ela mora, e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Assustada, ela contou à polícia que as duas comiam frutas no terreno, quando a mais nova caiu sobre a faca usada para descascá-las. A menina, então, teria dado outro golpe de faca contra a amiga.

Ainda segundo a DIG, as testemunhas disseram que não viram mais ninguém no terreno além das crianças –que eram vizinhas e costumavam brincar juntas com frequência. A polícia, no entanto, informou que ainda aguarda o laudo para concluir as investigações.

A menina de 11 anos foi encaminhada à Vara da Infância e da Juventude, que acompanha o caso.