Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dracena deram um show de SuperAção na quinta-feira à noite, no Teatro Municipal. Mais de 400 pessoas, entre familiares e convidados acompanharam as apresentações artísticas com coral, fanfarra e dança, que também contou com a participação das mães dos alunos.

O evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas pela Apae durante o ano, tanto na área pedagógica como diversificada. Na abertura da festa, o público assistiu a um vídeo com a retrospectiva de todo trabalho feito com os alunos, as equipes envolvidas e ainda as conquistas da instituição.

A festa faz parte do projeto “Superação, além dos limites!!!” que tem como principal objetivo mostrar a necessidade de romper a resistência da sociedade em reconhecer a capacidade real e o potencial do deficiente intelectual e múltiplo, discriminada no âmbito das demais condições de deficiência e vista equivocadamente como limitada e sem perspectiva.

O desenho das camisetas com o nome do evento foi escolhido através de concurso realizado na Apae, em que o vencedor foi o aluno Leuzi Gardini, filho de um dos fundadores da entidade. As atividades na Apae continuam e no dia 18 de dezembro haverá a chegada do Papai Noel, com almoço de confraternização entre os alunos e a entrega dos presentes. No dia 6 de dezembro está marcado o leilão de gado, na Fapidra.