O brasileiro Rubens Barrichello revelou nesta quinta-feira que já está participando do desenvolvimento do novo carro da Williams para a temporada 2010 da Fórmula 1. Rubinho disse que conversa constantemente com Frank Williams, dono da equipe.

“Ele me liga toda a semana”, revelou o brasileiro durante participação na Febragolfe, maior feira do golfe da América Latina. Por motivos contratuais, Rubinho não pode se dedicar 100% à Williams. Ele só será liberado em definitivo pela Brawn GP no fim de seu contrato, em 31 de dezembro.

Barrichello também comentou o fato de ter um piloto jovem como companheiro, o alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2. O brasileiro disse que deve levar vantagem sobre ele no começo da temporada. “Você acha que ele vai me passar fácil?”, perguntou Rubinho.

A apresentação oficial do piloto na Williams acontecerá somente no dia 30 de janeiro de 2010, em Valência, na Espanha. Será uma apresentação coletiva – todas as equipes apresentarão seus pilotos juntas para reduzir custos.