Enquanto os estudantes aproveitam o último mês de férias, nas escolas, o trabalho continua para que as unidades estejam prontas para recebê-los. Os prédios passaram por pequenas reformas e pinturas feitas por meio do “Programa Trato na Escola”, que tem como objetivo proporcionar que as escolas comecem o ano com cara nova.

No próximo dia 18 de fevereiro, cerca de cinco milhões de alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas. Em Dracena, serão mais de três mil estudantes que também retomarão os estudos com material escolar novo.

Cada aluno receberá gratuitamente um kit composto por caderno, caneta, lápis preto e colorido, apontador, borracha, régua e mochila. Os materiais foram enviados para todas as escolas da rede estadual e deverão ser entregues na primeira semana de aulas, como ocorre em todos os anos.

A EE Julieta Guedes de Mendonça deverá receber cerca de 1.200 alunos; na EE Alfredo Machado 600; na EE 9 de Julho 800 e na EE Isac Pereira Garcez aproximadamente 1.100 alunos.

PARTICULARES – Os alunos do colégio Anglo Cid e Objetivo iniciam as aulas no dia 1º de fevereiro. O primeiro dia contará com atividades diferenciadas e apresentação dos professores.