Dezoito cidades da Alta Paulista assinaram ontem, em Adamantina convênios com a Secretaria Estadual da Educação (SEE), para os programas “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”. O objetivo é inserir material didático e métodos pedagógicos da SEE nas escolas municipais da 1ª a 4ª e da 5ª a 8ª séries, do Ensino Fundamental.

Segundo a dirigente de Ensino de Adamantina, Vera Lúcia Godoy Cazu, as escolas dos municípios conveniados irão receber material didático para professores e alunos. “Os professores também passam por capacitação”, informa a dirigente.

De acordo com a dirigente de ensino, os programas foram implantados há dois anos nas escolas estaduais e a partir dos convênios com as prefeituras está avançando para as redes municipais.

Os convênios foram assinados pelos prefeitos e dirigentes da Educação. Assinaram o programa “Ler e Escrever”, os municípios de Adamantina; Dracena; Flora Rica; Flórida Paulista; Irapuru; Junqueirópolis; Lucélia; Mariápolis; Monte Castelo; Nova Guataporanga; Osvaldo Cruz; Pacaembu; Paulicéia; Pracinha; Salmourão; São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista. Assinaram o convênio para o programa “São Paulo Faz Escola”, os municípios de Dracena; Flora Rica; Lucélia; Ouro Verde e Tupi Paulista. A cerimônia foi realizada no Polo de Capacitação da Diretoria de Ensino de Adamantina e contou com a presença de coordenadores de ensino da Diretoria e do assessor do deputado Mauro Bragato, Francisco Torturello.

OURO VERDE – O prefeito Henrique Biffe, através da diretora municipal de Educação, Alice de Sena, assinou o convênio de Integração Estado/Município do Programa São Paulo faz Escola, aos alunos de 5ª/6º ano a 8ª/9º ano da Escola Municipal “Prof.º Nelson de Paula”, com o objetivo de garantir uma base comum de conhecimentos e competências desencadeando as ações educacionais conjuntas de Estado/Município.