Para aqueles que apreciam produtos feitos à base de milho verde, a Pousada Bom Samaritano iniciou ontem, a tradicional Festa do Milho. O evento é promovido sempre no começo do ano, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com a venda de pamonha, curau, bolo, polenta, pão e espigas de milho. Toda arrecadação da festa é destinada à Pousada, que atua na recuperação de dependentes químicos oferecendo tratamento gratuito.

O presidente da Pousada, João de Deus Nunes informou que este ano a festa começou mais cedo, devido às chuvas que favoreceram a germinação das espigas e a colheita do milho. Diferente do ano passado, quando o evento precisou ser adiado por causa da falta de chuvas. O cultivo do milho é feito pelos internos da Pousada, que também colhem o milho na roça, retiram a palha para pamonha, limpam e cortam o milho para levar até a laje.

João de Deus também destaca que são bem-vindas as pessoas interessadas em ajudar como voluntárias. Elas podem se dirigir até a laje da Matriz. A venda de produtos da Festa do Milho ocorre de segunda a sexta-feira, durante todo o dia.