Na terça-feira à noite, a Câmara Municipal foi sede da primeira reunião do Conseg de Dracena de 2010.

Entre os assuntos foram destaque agradecimentos pela colocação de tachões na entrada do bairro Emílio Zanata e o pedido para tapar um buraco que enche de lama na rua em frente à escola do bairro; elogios ao bom funcionamento do AME; colocação de um obstáculo em frente à entrada do Condomínio Eldorado; implantação de mão única nas proximidades do AME, no trecho entre a avenida Presidente Vargas e Tomé de Souza e demarcação de sinalização de trânsito naquele setor que tem grande movimentação de veículos.

Também a melhoria do transporte circular que continua descumprindo horários e é considerado lamentável; solicitação de que o semáforo do Jardim Brasilândia que foi retirado há cerca de dois meses seja consertado e volte a funcionar; fiscalização da polícia para diminuir a ação de pedintes no terminal rodoviário e melhorias nos orelhões lá existentes; recapeamento nas ruas do Parque Dracena que estão cheias de buracos; instalação de parques infantis na Vila Lucélia; ações de prevenção contra o uso e tráfico de drogas junto à comunidade.

As autoridades presentes analisaram os assuntos e explicaram o que seria feito para a resolução dos problemas. O vereador Milton Polon, presidente do Conseg, agradeceu a presença de todos e explicou que o conselho é a melhor forma para reivindicar, já que tem a participação de representantes dos poderes constituídos da segurança pública.

Ele disse ainda que as pessoas não precisam esperar a reunião do Conseg para apresentar suas reivindicações, mas podem procurar os setores competentes que estão sempre à disposição. A próxima reunião mensal do Conseg ficou marcada para a última terça-feira do mês de março, novamente na Câmara Municipal.