A sexta edição do pré-carnaval, realizada em Adamantina nesse fim de semana, no Pátio da Feira Livre – Estação Recreio, reuniu cerca de 10 mil pessoas nas duas noites, segundo os organizadores.

O som ficou por conta da Banda Almanaque, envolvendo os participantes com amplo repertório, de todos os estilos, desde marchinhas, sambas, axé, funk, sertanejo, enfim, um encontro das diversas manifestações musicais do País, permitindo atender todos os públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com uma ambulância e equipe de plantão, para pronto-atendimento em qualquer eventualidade. Foram distribuídos preservativos e panfletos informativos alertando os foliões contra a aids e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A praça de alimentação foi montada na área da Estação Recreio e contou com a presença de ambulantes de Adamantina e região, devidamente cadastrados pela prefeitura. “Além de ser uma festa comemorativa, o pré-carnaval da nossa cidade permite que essas pessoas tenham a chance de uma renda extra”, explica o secretário municipal de Cultura, Acácio Rocha.

Na questão da segurança, a comissão organizadora destaca que foram contratados 20 seguranças e 10 brigadistas. Outro fator bastante positivo, segundo Acácio, foi a presença maciça da Polícia Militar, que mobilizou cerca de 30 homens em cada noite, com o policiamento no local e imediações, Base Comunitária e Tático Móvel. “Agradecemos o empenho e dedicação da Polícia Militar, que se prontificou a garantir a segurança do público”, destaca o secretário.

A decisão pela realização do evento na Estação Recreio, pelo segundo ano, se deu pelos bons resultados conseguidos no ano passado. Conforme Acácio, lá há uma ampla área livre, sanitários e praça, com boa iluminação e localização no centro da cidade, e que tem recebido investimentos públicos visando sua melhoria. “A próxima etapa é a construção da Concha Acústica, com recursos do Ministério do Turismo, já autorizados pelo Governo Federal”, lembra ele.