Ontem, os professores da escola estadual Julieta Guedes de Mendonça iniciaram as reuniões de planejamento para o ano letivo de 2010, que seguem hoje e na próxima quarta-feira (17). O diretor da escola, Edson Fávero informou que, além da parte pedagógica, conteúdo das aulas, também são discutidas as ações desenvolvidas pela escola e o que precisa ser melhorado.

Um dos problemas é a evasão escolar, principalmente, no período noturno. Edson explica que um dos fatores é que os alunos começam a trabalhar para ajudar em casa e acabam desistindo dos estudos, por cansaço e desestímulo. Ele ainda comentou que não vê solução em curto prazo e que o ensino noturno começa a ser repensado.

Entre as novidades deste ano estão os blocos de aulas de recuperação e também a continuidade do Caderno do Aluno, material didático fornecido pelo Estado para todas as disciplinas, que será entregue aos alunos na primeira semana de aulas, assim como os kits de material escolar e mochilas.

VESTIBULAR – O diretor destacou ainda os alunos aprovados no vestibular, resultado do bom trabalho realizado pela equipe da escola. Flaviano Gabriel Jesus da Cruz foi aprovado em Química (licenciatura) na USP de Ribeirão Preto, em Matemática na Unesp de Ilha Solteira e em Química na Unoeste de Presidente Prudente.

Ana Carolina de Souza Silva foi aprovada em Pedagogia (Licenciatura) na Unesp de Presidente Prudente. Víctor Henrique da Silva Menezes foi aprovado em História (bacharelado) na Unicamp, na Unesp de Assis (5º lugar), na Unipampa no Rio Grande do Sul e na FAI em Adamantina, em 1º lugar no curso de História e 5º lugar em Jornalismo.

Na próxima semana, após a Quarta-Feira de Cinzas, retornam as aulas na rede estadual. A escola Julieta Guedes de Mendonça deverá receber cerca de 1.200 alunos entre o ensino fundamental e médio. Os projetos da escola em parceria com a Unesp de Dracena e a Fundec também continuam.